Previsão do Tempo

Fechar
Trocar Cidade
Este serviço não está disponível no momento.

Cotações Agrícolas

Fechar Veja mais em Agrolink.com.br


Embraer/Neiva - History and Tradition

Embraer/Neiva:
uma empresa marcada por meio século de qualidade e satisfação do cliente.

Sempre empenhada na busca pela qualidade, a Embraer / Neiva possui equipe qualificada, tecnologia de ponta, incessante busca pela perpetuidade da empresa, respeito à qualidade de vida, ao meio ambiente e à sociedade.

Desde 1954 fazendo história.

Em 1954 é fundada a Indústria Aeronáutica Neiva, no Rio de Janeiro, por José Carlos de Barros Neiva, produzindo planadores. Em 1956, mudou-se para Botucatu. Em 1975 deu início à produção de aviões leves para a Embraer. Em 1980, a Neiva foi adquirida pela Embraer. Em 1982, iniciou a produção do Avião Agrícola Ipanema. Em 2005, certificou a primeira e única aeronave no mundo movida a etanol e passou a produzir a versão do Ipanema movido com esse tipo de combustível (EMB 202A). Em 2006, tornou-se Unidade Embraer. De 2007 a 2009, passou por uma ampliação e hoje possui cerca de 90.000 metros quadrados e aproximadamente 1.900 empregados.

  • Neiva Aeronautic Industry founded
  • Neiva Aeronautic Industry founded
  • Neiva Aeronautic Industry founded

A produção de Aeronaves na Neiva

  • Planador BN-1 Ver mais

    Planador BN-1

    Avião fabricado no início das atividades da Neiva.

    Planador BN-1
  • Planador BN-2 Ver mais

    Planador BN-2

    Neivão no clube de vôo a vela do CTA.

    Planador BN-2
  • Paulistinha Ver mais

    Paulistinha

    Avião fabricado até 1967. Usado até hoje em aeroclubes para treinamento de pilotos.

    Paulistinha
  • Regente Ver mais

    Regente

    Foi o primeiro avião metálico fabricado em série no Brasil, sob encomenda da FAB - Força Aérea Brasileira.

    Regente
  • Brasília Ver mais

    Brasília

    Avião para uso em linhas aéreas regionais, o turboélice pressurizado EMB 120.

    Brasilia
  • Carajá Ver mais

    Carajá

    Bimotor executivo turbohélice, trem de pouso retrátil. Pode ser convertido em aeronave de passageiros ou carga. Atinge 200 nós a 24 mil pés. Fabricado na Neiva até 1992.

    Carajá
  • Minuano Ver mais

    Minuano

    Idealizado para operar em regiões em campos de pouso curtos ou não pavimentados.

    Minuano
  • Sêneca Ver mais

    Sêneca

    Bimotor executivo, com 6 assentos. Atinge 345 km/h a 10 mil pés. Potência e luxo são suas principais características.

    Sêneca
  • Corisco Ver mais

    Corisco

    Monomotor ideal para médios e longos percursos, tem alcance de 1610 km, podendo realizar vôos noturnos por instrumentos, com baixo nível de ruído.

    Corisco
  • Universal T-25 Ver mais

    Universal T-25

    Avião utilizado pela FAB, para treinamento militar básico.

    Universal T-25
  • Sertanejo Ver mais

    Sertanejo

    Monomotor executivo com 6 lugares. Com estrutura metálica reforçada, opera em qualquer pista, com baixo nível de ruído.

    Sertanejo
Helice

Tradição em Tecnologia

Mão de obra qualificada, pesquisas constantes e tecnologias pioneiras são marcas do trabalho desenvolvido pela Embraer / Neiva na busca pela excelência em seus produtos e serviços.

​​