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Ficha Técnica
Características Principais

 
  • Motor:
    Lycoming IO-540-K1J5, 320HP, 2.700RPM, 6 cilindros (Motor a etanol)
    Lycoming IO-540-K1J5, 300HP, 2.700RPM, 6 cilindros (Motor a gasolina)
    TBO recomendado:1500 horas 
  • Hélice:
    Hartzell tripá com velocidade constante
  • Dimensões:
    Comprimento total: 7,43m | Altura: 2,22m | Envergadura:11,07m
  • Peso:
    Máximo: 1800kg
    Categoria Restrita: Decolagem e Pouso
  • Capacidade de Combustível:
    Total: 292 litros (77 US gal.)
    Utilizável: 264 litros (70 US gal.)
  • Capacidade de Produtos Químicos:
    Volume Total do sistema: 950 litros

Desenho Técnico

Desenho Técnico

Configurações da Aeronave

  • Equipado com motor a pistão, Lycoming IO-540-K1J5, com 6 cilindros, de fácil manutenção. Gera 300HP de potência, com aumento de 20 HP no motor a etanol (TBO de 1.500 horas de acordo com Service Instrutions da Lycoming).
  • Hélice tripá da Hartzell, com rotação constante, passo variável e spinner em alumínio polido.

  • O Ipanema é uma aeronave monoposto com cabine de fibra de vidro e janelas de acrílico
  • Banco com ajuste vertical e horizontal, permitindo um melhor posicionamento em relação aos pedais e visibilidade durante o voo
  • Sistema eólico de ar condicionado, para maior conforto do piloto
  • Cinto de segurança de 4 pontos, janelas com sistema de alijamento, estrutura tubular e facão com cabo defletor para proteção contra redes elétricas, garantindo maior segurança
  • Vigia superior permitindo maior visibilidade nas manobras (balão)
  • Manetes de controle (potência, hélice e mistura) com regulagem de fricção e comandos de voo leves e precisos, excelente manobrabilidade

  • Dois tanques de combustível totalizando 292 litros, sendo 264 utilizáveis e sistema de chave seletora (fechado, esquerdo e direito)
  • Tanques com tampas e chaves, preenchidos com espuma para reduzir a formação de gases e o deslocamento do combustível;
  • Drenagem rápida e indicador de quantidade de combustível de fácil visualização;
  • Versões à etanol e gasolina de aviação.

  • Estrutura tubular com facão para proteção contra redes elétricas e carenagens para diminuição de arrasto;
  • Amortecedor elastomérico de grande absorção de impacto e rodas de 8” com sistema de freio a disco, permitindo o pouso em todos os tipos de pista.

  • Sistema de pulverização de 2” com bomba de acionamento eólico, válvula by pass, barra “Y” com filtro (para evitar entupimento dos bicos);
  • barras aerofólicas baixas e bicos - sendo 36 de plástico e 6 flexíveis de bronze (ambos com core 45° e ponta D8);
  • Manômetro para indicação da pressão nas barras;
  • Hopper de fibra de vidro;
  • Capacidade para 950 litros, caixa de alijamento de 26” e válvulas de abastecimento em ambos os lados, permitindo maior agilidade e flexibilidade da operação

Opcionais

Cores
 
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